Top

A Melhor Maneira De Se Cuidar

A Melhor Maneira De Se Cuidar

Cuidar da saúde física e mental faz parte do jogo de exigências impostas pela vida moderna. Somente com o equilíbrio entre eles é que pode-se conquistar grandes feitos.

Conheça como o Método Pilates traz essa conexão entre mente e corpo.

Esse método de condicionamento físico e mental  foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, traz o ganho de flexibilidade e força, melhora da postura, respiração, diminui o stress, melhora a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. O que resulta em você se concentrar mais nos seus afazeres, poder permanecer em postura correta sem ser um sacrifício, realizar as tarefas do dia a dia sem dores, e estar sempre disposto.

Os exercícios são realizados nos aparelhos desenvolvidos pelo próprio Joseph Pilates e são de baixo impacto, assim geram menos desgaste das articulações e dos músculos, podendo ser praticado por todas as idades, e categorias (desde um sedentário a um atleta). Possui uma grande variedade de exercícios, sempre respeitando o ritmo de cada aluno.

Para quem deseja um corpo mais definido, forte e alongado é a melhor opção dentro das atividades físicas.

Leva-se em conta 6 princípios durante a execução dos movimentos:

Exercício no Cadillac

Exercício no Cadillac

RESPIRAÇÃO

CENTRO

CONCENTRAÇÃO

CONTROLE

PRECISÃO

FLUIDEZ

Atente-se se você realiza todos esses princípios durante a sua execução.

Por poder ser executado de infinitas maneiras, é importante que todo praticante de Pilates seja acompanhando por profissionais especializados, que consigam avaliá-lo fisicamente. As aulas devem conter no máximo 3 alunos por hora. Mais do que isso o fisioterapeuta terá dificuldades em acompanhar todos os seus movimentos, e evitar possíveis lesões.

Já prática o Método? Conhece alguém que está pensando em praticar? Compartilhe com essa pessoa e mostre que ela pode fazer sem restrições.

 

 

No Comments

Post a Comment