Top

Instituto Rodrigo Ribeiro – O Instituto

Quantas vezes você já teve uma lesão e não sabia para onde deveria ir para tratar sua dor? E em quantos locais não foi bem assistido, sem a orientação correta do que você precisava fazer para manter a saúde e integridade da sua articulação para não ter mais lesões? 

 Foi assim que nasceu o Instituto, através da necessidade real de diversas histórias de nossos pacientes. Foi tudo formado e estruturado com carinho, pensando nos detalhes. E não paramos por aí. Dia após dia, ano após ano, buscamos levar novas técnicas, novas formas de ajudar as pessoas para melhorarem suas vidas.

 Os fundadores do Instituto Rodrigo Ribeiro são fisioterapeutas com especializações em terapias manuais e comportamentais em constante atualizações para compreender a origem das lesões físicas e emocionais, levando a oportunidade das pessoas viverem sem dores e reestabelecer as relacionamentos com outras pessoas e com elas mesmas.

E QUEM SÃO OS FUNDADORES:

rodrigo-sobre

Rodrigo Ribeiro de Almeida, fisioterapeuta e hoje possui seu próprio método P1 em que vai na origem de dores e traumas que bloqueiam as pessoas nas ações e que trazem dores e patologias.

Seu método tem embasamento em suas formações como Microfisioterapia, Hipnose, PNL, Crenças Limitantes, Grafologia e mais de 13 anos de conhecimento, tratamento e vivência em tratamento de lesões esportivas e alto performance dentro de clubes de futebol no Estado de São Paulo e por seus atendimentos já realizados em seu consultório.

daniela-final

Daniela Tucílio, fisioterapeuta, através da sua metodologia CorpoEmocional identifica através de posturas e dores o que a pessoa está sentindo assim como traumas e crenças que ela carrega. Como base dessa metodologia ela utiliza técnicas posturais como RPG, SGA, Pilates, Disciplina Positiva, Crenças Limitantes e estudo sobre a criança interior. Hoje seu público são mulheres que buscam o entendimento da maternidade, o auto conhecimento da nova fase e como o seu corpo reflete suas vivências.

COMO O INSTITUTO RODRIGO RIBEIRO VAI PODER ME AJUDAR?

Hoje temos três momentos em que as pessoas nos procuram.

Primeiro são pessoas com dores físicas, alterações posturais, patologias como artrose, artrite, fibromialgia, hiperlordose, escoliose, com indicações médicas e que já tentaram de tudo para eliminar uma dor e estão vivendo a base de medicamentos. 
 
Um segundo momento são pessoas que procuram para uma atividade física, que já entenderam que o corpo precisa de uma manutenção assim como a pintura de uma casa, um corte de cabelo e até mesmo um carro. Como você cuida desses itens na sua vida?
Quando seu corpo está forte, flexível e em equilíbrio você é capaz de fazer atividades do dia a dia sem dores, sem restrições e ter uma vida mais leve. Se prevenindo de forma consciente.
 
O terceiro momento em que nos procuram são por pessoas que buscam entender sobre porque alguns relacionamentos são conturbados, ou porque seus filhos possuem alguns comportamentos que parecem fora do comum, chegam a nos procurar porque não se sentem parte da família, da sociedade, apresentando sintomas de ansiedade e depressão. De alguma forma, consciente ou inconscientemente essas pessoas buscam por respostas que não estão enxergando. 
 

E porque devo escolher o Instituto ao invés de outros locais com tratamentos de nomes semelhantes?

Primeiro porque amamos o que fazemos. Não é todo lugar que lida com vidas que as pessoas realmente amam o que fazem. 

Pessoas precisam de pessoas. Somos cuidadores com satisfação. Não há nada melhor do que receber um sorriso de alguém que se sentia perdido, do pai e da mãe que já não sabiam o que faziam com seu filho, aquela pessoa que não conseguia colocar os pés no chão.

Não é para qualquer pessoa fazer aprofundar-se em conhecimento constante, buscar todas as possíveis respostas para ajudar outra pessoa. Trata-se de missão. E isso você sente ao conversar com uma pessoa, ao chegar em um local para ser atendido. Ser guardião da vida de alguém é uma grande responsabilidade e é preciso gostar para se dedicar e andar juntos para encontrar uma solução para tirar as dores físicas ou emocionais na sua vida.

Faremos uma aliança para sua vida ser mudada e a nossa também através da sua felicidade.

E esses programas são para quem?

É como se você sentisse o chamado para a mudança e deseja dar o primeiro passo.

Solicite o agendamento da sua Avaliação