Top

Permaneça Sem Dores Na Lombar

screenshot_2016-05-03-18-14-54-21

Permaneça Sem Dores Na Lombar

screenshot_2016-05-03-18-14-54-21

duywiueyieuyqiwueyiweuywiueyqiwueywi

A prancha é um exercício abdominal que exige muito do core (força de centro abdominal), além de muita força dos braços e lombar.

Existem algumas variações da modalidade, mas a comum consiste em ficar de barriga para baixo com as pontas dos pés e as palmas das mãos apoiadas nos chão. Os pés devem estar paralelos e levemente separados, e os braços, esticados.

Iniciantes:

Joelhos no chão e cotovelos apoiados,  assim protegemos mais a lombar.

Curvar um pouco a coluna, empurrando o umbigo em direção ao teto.

Intermediários a avançados:

Apoie os antebraços no chão, dessa maneira estará exigindo mais do seu core, ombros e lombar.

Permanecer na ponta dos dedos.

Elevar uma das pernas, depois alterná-las.

Elevar perna e mãos opostas, assim fortalecemos os extensores de coluna e quadril.

Existe a sideplank, ou prancha lateral, que além da exigência do centro de força irá trabalhar os músculos abdominais laterais, estabilizadores de tronco e mais equilíbrio. Também nessa posição a lombar é menos exigida

Alguns cuidados devem ser levados em consideração.

  • Pacientes com patologias de ombro, de punho, dores lombares, hiperlordose lombar, artroses, devem ter cuidado ao realizar, sempre respeitando seus limites.
  • Outro cuidado é não deixar a barriga ir em direção ao chão. Umbigo sempre deve ser direcionado ao teto. E os glúteos não devem estar contraídos. A força de estabilização da postura deve estar no abdômen.

Mas mesmo para pacientes com essas patologias é muito importante incluir esses exercícios, pois trabalhamos fibras musculares diferentes. Auxiliam a melhora da postura corporal.

Agora é só praticar.

Importante sempre ter um profissional capacitado por perto.

Gostou das informações? Saiba mais em nossos outros canais.

No Comments

Post a Comment