Top

Pilates

PILATES-NOVO

Vem ganhando cada vez mais espaço entre as celebridades e a confiança dos médicos.

Pilates é bem conhecido por seus benefícios de ganho de força e flexibilidade.

Mas o que isso significa na prática?

Você pode olhar de um lado para o outro sem ter dores no pescoço, usar salto e não ficar com cansaço no final do dia. Poder permanecer sentado em seu trabalho sem ter dores e compensações.

Se você dormir de mal jeito e acorda com dores na coluna, haverá melhoras e até mesmo acabar com esse mal.

Uma gestante pode se preparar por toda a gestação para receber seu bebê e ainda fortalecer seu corpo para o pós parto. Afinal o que mais recomendamos é a criação com apego e muito bebê no colo. Mas para isso é preciso força, segurar de maneira correta para não ter dores.

Na terceira idade, temos a perda de força e dificuldade em executar movimentos do dia a dia, alcançar objetos no alto, abaixar e as temidas quedas. Isso o Pilates auxilia você. Prepara seu corpo para esses movimentos. Com dedicação e consistência nas aulas.

Nossos fisioterapeutas trabalham com o Método Original e Moderno.

O MÉTODO

Criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967), o Pilates é focado na qualidade de seus movimentos de baixo impacto, diminuindo a sobrecarga nas articulações, e revigorando o organismo do paciente após sua prática. Todo o método está baseado em seis princípios ativação do centro de força, a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração. Juntos pretendem devolver ao paciente uma movimentação mais espontânea e consciente, durante o seu dia a dia, afastando assim as patologias que envolvem músculos e articulações.

A grande variedade dos exercícios podem ser realizados no Solo (sem ou com o uso de acessórios, como Bola Suiça, Tonning Ball, Foam Roller, Magic Circle, Thera Band)  e Aparelhos (Reformer Clinical, Cadillac, High Chair, Eletric Chair, Lader Barrel, Spine Corrector, e Small Barrel.

Reserve seu horário