Top

Ser Mulher…

c96d7b4e214fb1d2fa6c9ff6670b1a7e (1)

Ser Mulher…

c96d7b4e214fb1d2fa6c9ff6670b1a7e (1)

SER MULHER…

Ou uma supermulher…

Ou o dom de ser mulher…

Segundo a Bíblia, a mulher foi feita a partir de uma costela de Adão, significando, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal qual as costelas.

O osso da costela alude à igualdade entre homem e mulher, dado que não foi utilizado um osso inferior (um osso do pé, por exemplo), nem um osso superior (do crânio, por exemplo), mas sim um osso do lado.

Outra interpretação, em sintonia com a primeira, lembra que a mulher é protetora da vida, dado que os ossos da costela protegem o coração.

Segundo Joseph Campbell, a “metade da população mundial acha que as metáforas das suas tradições religiosas são fatos. A outra metade afirma que não são fatos de forma alguma.

A questão é o seu ponto de vista, a forma como você enxerga a vida. Acreditar que a mulher foi feita com o intuito de proteger, traz um sentido à vida. Todos precisam de proteção e companheirismo.

O papel atribuído à mulher é referido na Bíblia como portadora, tal como o homem, da marca da divindade, de Deus; esposas têm papel sempre importante, seja como amadas parceiras ou como companheiras dos maridos (Gênesis, 2:20-24; Provérbios, 19:14; Eclesiastes, 9:9); do Monte Sinai, Deus ordenou às crianças que honrem tanto a mãe como o pai (Êxodo, 20:12)[6]. Não há qualquer motivo para considerar Eva marginalizada ou relegada a qualquer status secundário a Adão; muito pelo contrário, a escritura situa a mulher com honras especiais (Primeira Epístola de Pedro, 3:7); maridos são orientados a amar suas mulheres de maneira sacrificada se for necessário, até com custo de suas vidas (Epístola aos Efésios, 5:25-31); e a Bíblia celebra e reconhece o valor de mulheres virtuosas (Provérbios, 12:4; 31:10; Primeira Epístola aos Coríntios, 11:7)[7].

Não queremos entrar no mérito religioso, mas somente relembrar que há séculos a mulher tem sua importância dentro de casa, na vida das pessoas, e atualmente, no trabalho e na sociedade.

Mulheres são por si guerreiras e carregam o dom de amar dentro de si. Precisam de respeito e carinho.

Não somente pelo fator social, mas hormonal, as mulheres requerem mais atenção, compreensão.

Buscam seu espaço diariamente, lutam, e de dedicam aos outros, mas por dentro elas só querem transmitir o Amor que carregam e fazer parte de um mundo mais humano.

A mulher carrega o amor incondicional, que quer o bem do outro, independente do seu eu pessoal, a mulher carrega esse Amor e o transmite a qualquer ser humano, não somente aos seus filhos. Querem o bem de todos os seres humanos, mesmo abrindo mão de suas necessidades.  Ela carrega a arte de cultivar esse amor incondicional, para com todas as pessoas. Abrindo mão do seu próprio ego. Isso não a torna menor, inferior. E sim a faz carregar um sentimento maravilhoso dentro de si. Ela traz a capacidade de iluminar o mundo.

No Comments

Post a Comment