Top

SEU FILHO REPETE OS SEUS PADRÕES FAMILIARES?

suit up forthe occasion

SEU FILHO REPETE OS SEUS PADRÕES FAMILIARES?

Geração após geração, os padrões se repetem, em detalhes, ou superficialmente. Constantes ou em situações isoladas. Conscientes ou inconscientes. São padrões físicos, comportamentais, emocionais, mentais. Registros celulares anos após anos, que fortalecem as crenças e valores ensinados geração após geração.

São várias as situações em que as pessoas comentam: “como o seu filho se parece com você: ele ri como você, ele tem seu biotipo, ele até anda como você, e olha como ele é amável como você”. E assim os pais se enchem de orgulho. E quando uma pessoa comenta: ” Nossa seu filho tem o seu mau humor, ele é estúpido como você” ” Você também nunca gostou de estudar” ” Você era desorganizado como seu filho é hoje” . Qual a sensação gerada em você, qual a projeção para o futuro do seu filho? Qual pai não está em constante preocupação com o futuro dos filhos. Ou ainda, com o futuro da humanidade. As crianças de hoje serão o futuro de amanhã, e as cópias de gerações passadas.

Outro exemplo, os filhos ouvem diariamente os desabafos dos seus pais, mesmo que não seja dito diretamente a eles: “a vida é difícil!”. Sem querer, há uma fixação no fundo das suas mentes e nas suas células esta distorcida e deprimida visão da realidade e que os irá inconscientemente condicionar a acreditarem no mesmo. E darem sequência em suas escolhas por essa visão, além de todas as outras que eles recebem diariamente.

Por mais tentativas de se entender a repetição de crenças enraizadas, elas ocorrem sem nenhum tipo de esforço, percorrem como um fluxo, e ditam os seus caminhos, e sem que perceba, ditará as escolhas de seus filhos. Escolhas de relacionamento, no trabalho, padrões comportamentais,  na educação na família deles.

Existem os padrões positivos, que podem e devem ter sequência na sua vida e na dos seus filhos. O importante é você conseguir identificá-los e reafirmá-los nas escolhas deles.

Mas há crenças e valores que chegaram até você, e mesmo sem perceber os seus filhos receberam de herança. Eles tem alguns comportamentos que incomodam não a eles, mas aos pais, pois esse mesmo comportamento é identificado na sua lista de crenças e valores, e gera um incomodo, e de alguma maneira você sabe que não representa a sua verdade e nem a dos seus filhos. Padrões que precisam mudar, mas há como identificar por onde começar. O grau de felicidade e a paz interior são ótimos indicadores para você, seus filhos e toda sua família identificarem se estão ou não em dia com os padrões ruins assim como a superação deles. Faça a você e ao seu filho o seguinte questionamento para todas as áreas da vida de vocês: Quais são seus sentimentos ultimamente em relação a…escola, trabalho, papai, mamãe, irmãos, amigos…?

Muitos desses padrões podem limitar sua prosperidade, sua falta de dar e receber amor, dificuldades nos relacionamentos, e até mesmo algumas doenças que são consideradas hereditárias.

Quando quebrado esse padrão, você além de dar outro sentido à sua vida, vai dar novas possibilidades para as escolhas dos seus filhos, e as gerações seguintes.

E como eliminar os padrões negativos?

Você pode quebrar esses padrões de forma consciente ou inconsciente. Abrindo a mente sobre quem você é e sobre quem quer se tornar, e deseja que seu filho se torne, libertando essa condição passiva em que se encontrava. Pode ser um processo doloroso, pois você está se libertando de quem você era, ou ainda, está ajudando o seu filho a ser ele, e não uma cópia sua. Pode parecer simples, mas deixar seu filho se libertar das amarras, é um processo doloroso, mas traz inúmeras recompensas, pois todos querem a paz interior.

São vários os tratamentos e ajuda para esse caminho, como terapias em família, hipnose, consultas com coach, constelação familiar, mas hoje vamos orientar à procura pela Microfisioterapia, pois ela vai identificar as doenças e limitações que está impressa nas células, e estimula a auto-cura, dando um novo sentido à sua vida. Após a sessão, a pessoa passa a ter novos comportamentos e padrões, crenças positivas novas podem ser estabelecidas, pois a memória celular estará limpa daquilo que foi doloroso e danoso. As pessoas à sua volta irão notar diferenças de comportamento, que podem ser um contraste com os padrões antigos, mas ao longo do tempo só terão resultados positivos. O importante pós sessão, é procurar de forma consciente quais eram os padrões de comportamento, e não dar sequência a sua aplicação. Dar um basta nessas escolhas, pois elas não fazem mais parte da memória das suas células.

Não é um processo simples, mas funciona. Ele pode ser a resposta que estava procurando para ajudar seu filho. Importante ressaltar, que todos envolvidos pelos mesmos padrões precisam passar pelo tratamento, e aceitar essa mudança em seu dia, pois as crianças vão estar em constante aprendizado daquilo que vêem e recebem de informações verbais e não-verbais.

Quebrar um padrão, é um ato de amor e coragem, de se libertar de si mesmo, e muitas vezes da própria família. Você precisa reconhecer os comportamentos, aceitar que eles fizeram parte da sua história, e deixa-los para trás, já que agora seu organismo não possui mais a memória celular dessas crenças e padrões.

A sua trajetória e seu filho, serão mais leves, terão mais tolerância com aqueles que passam pela mesma situação e que ainda não conseguiram identificar que vivem presos em um ciclo emocional e de comportamento geração após geração.

Se esse texto lhe ajudou de alguma maneira, compartilhe com aquelas pessoas que você gostaria de ajudar.

Entrem em contato para qualquer dúvida e conheça mais sobre esse assunto e depoimentos em nosso site

www.institutorodrigoribeiro.com.br

 

 

 

 

 

 

No Comments

Post a Comment